domingo, 18 de janeiro de 2009

Rotina de escola e ballet.


O que é dançar ao meu ver: beleza, pureza de espírito, vigor, sinceridade, dor, resistência, carisma, persistência, costas quentes...escutar o que não se quer escutar e progredir!


Ensaios:empolgação, expectativa, dor, admiração, como são lindas, barras, ai meus braços, ficou melhor assim, cãimbras, pax de bourrée, pirouette, jeté, glissat, valsar, saltar, gritos, tapas, beliscões, sorrisos, chorar para não fazer a diagonal agora, ninguém me olhe por favor, tenho vergonha, port de brás, outro mundo...aplausos, acabou!? Me ajude, me corrija, estou torta! Quero de novo!


Casa: estica, estica, estica... pliés, sapinhos, cabeça para baixo, vício, pé torto, um errado esforçado, belisca-se, leitura com abertura frontal, peito no chão, dooorrr...bom dia!


Escola:conteúdo, voando, ouvi alguns sim, quem? onde? perguntar..professores, sabatinar a biologia e a educação física, garota chata, grudenta... quero saber! quero saber o que sabem, quero saber usar meu corpo, obra de arte sublime, perguntar, me informar sobre a distenção do último ensaio...acabou? mas eu ainda nem perguntei!


Casa: Almoço, escola, estudo...perguntas pra monitora de biologia: qual tendão? cadê o osso? articulação? aponta pra mim? é normal? o corpo: essa obra prima!


fim de semana: ...perturbar profissionais de educação física e biologia pela net só pra perguntar...essa febre, ácido lático? ísquio? joelhos são pastilhas entre alfinetes? o que faço? onde fica? pode isso? faço sim! faço não! melhoro depois! não posso parar!


Camarim: cabelos, maquilagem, esticar, aquecer, fazer careta, pular, sacudir, sacudir, sacudir, ensaiar uma última vez....não deu certo agora! pití....tremeliques, quase choro, segura na mão dos colegas, cuxias, mais saltinhos, aquece, aquece, aquece, perneira, casaco, calma...aonde ela está agora?


Palco...sorriso...ué? já acabou?quero ir outra vez!


Rotunda:comprimidinhos e tremeliques!


de novo! de novo! de novo!

2 comentários:

Alexia disse...

amei esse texto. muito interessante e ele realmente retrata( pelo menos a mim kkkkk).
mas eu tiro notas boas na escola

sophie disse...

eu também tiro uai! oO'
(meu novo blog é htp://pipocaballerina.blogspot.com