quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Minha análise sobre "ciranda da bailarina"


A bela canção de Chico Buarque:"Ciranda da Bailarina"... expõe o ser perfeito que uma bailarina aparenta ser, sempre tão linda a dançar com sua postura imponente e seu sorriso inspirador, sua fala é tão baixinha e correta.

Ela não tem pereba, marca de bexiga ou vacina, lumbriga e ameba? também não...ela sempre foi cuidada e para os pais é o maior tesouro...piriri? ih...ela tem sim! aliás, ela teve quando começou a se apresentar em público. A bailarina não tem piolho porque vive de coque, faz parte de seu uniforme pois sua escola é rígida e forma excelentes artistas...enquanto as pessoas acordam ás 6 da matina, a bailarina não tem remela porque acordou bem mais cedo que isso para alongar-se!

Ela não teve febre amarela porque viaja muito e precisa estar com as vacinas em dia, não deixam marcas porque ela as recebe bem quieta...ah! os rapazes de seu corpo de baile são muito fortes... por isso ela não tem medo de subir e nem vertigem...ela não vai cair no palco, é linda e foi escolhida desde o ventre para desmpenhar aquele papel, e se cair? aplausos pelo esforço, afinal, ningúém faz metade do que ela faz...

Ela tem pecados sim, em alguns momentos é ambiciosa ou fraca...sente-se chateada com a rigidez dos professores ou negligencia de seus amigos por seus ensaios. Namorados? ela não precisa ter um agora, está tão realizada e feliz consigo mesma..."Sujo atrás da orelha, bigode de groselha, calcinha um pouco velha ela não tem" porque a mamãe a ajuda sempre e talvez só ela saiba o quanto a bailarina lutou para crescer na dança, só ela vê os calos quando leva água quente pra filha lavar os pés depois de um dia de ensaios...

Ela é perfeita atrás dos tutus e das sapatilhas, não por ser falsa ou brincar com as pessoas...Ela aparenta perfeição para inspirá-las a fazer da vida mais bonita, porque problemas? todo mundo tem, por isso ela tem que dar o seu melhor para alimentar o mundo com sua arte... caso contrário...todos vão sucumbir e não haverá vida...

ESSA É A LIÇÃO DA BAILARINA...

5 comentários:

Em Construção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Em Construção disse...

Oi prima. amei essa nova postagem, pode deixar que irei comentar em todas :)
Falou de forma singela e ao mesmo tempo perfeita sobre bailarinas.
Beijos!!!
Visite o meu. Ainda tá meio simples, pois tenho que acabar de arruma-lo.

Pérola Purpura disse...

Parabéns Allice!
Não é surpresa pra mim o quanto você escreve bem. Lembrei-me de quando tinha meu blog, na época eu era apaixonada por literatura, ( não que eu não seja mais, mas atualmente leio muito menos)... Como era bom! Apesar de ter bons amigos, tem coisas que só desabafamos quando escrevemos.Enfim, me orgulho por ser sua colega!!!
Continue essa pessoa exemplar!

Ah, adorei todos os seus artigos...

Beijinhos *FoFa*

Unknown disse...

que lindo esse texto! adorei :)

lindinha.silva1981 disse...

olá, ouvi essa música a primeira vez por acaso quando baixei em downloads em meu comutador. Confesso que a primeira coisa que fiz, foi procurar a interpretação para essa música, lí várias interpretações, mais a que chegou mais próxima do que realmente interpretei foi sua explicação a ela. Parabéns amei, e diante de sua interpretação trabalharei com meus alunos ela. Abraços Ana Rute